Pampa Debates: convidados debatem sobre a eleição presidencial nos EUA

No Pampa Debates desta segunda-feira (02), o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o Deputado Estadual Tenente-Coronel Zucco, o Deputado Federal Ubiratan Sanderson, o Presidente da Febrac Eduardo Lamachia, o Presidente do Simers Marcelo Matias e a Gerente Regional da Tap Maria João Raupp. Durante a conversa, o apresentador trouxe à tona o assunto eleições presidenciais nos Estados Unidos da América.

Para Maria João, é impossível “gostar de um chefe de estado que tem esses resultados na pandemia. Ele minimizar a pandemia”, referindo-se a Donald Trump, atual presidente e candidato republicano à reeleição. Ela afirma que considera a atitude do presidente norte-americano uma falta de liturgia e respeito. O Deputado Sanderson sustenta a opinião, dizendo que não tem nenhuma predileção por Trump, e que, realmente, “a maior economia do mundo enfrenta problemas no combate ao coronavírus”.

Marcelo Matias pondera que “creditar as mortes ao Trump e as sobrevidas aos governadores é um erro, como se fez aqui”. Tenente-Coronel Zucco diz não concordar com todos os pontos defendidos por Trump, e expõe que fica decepcionado com o posicionamento do candidato democrata à presidência, Joe Biden, em relação à Amazônia. Zucco acredita que “eles [os norte-americanos] não podem falar da Amazônia como a esquerda fala. Acho que o Brasil tem uma bola muito cheia, nosso meio ambiente é exemplo mundial, aqui nós temos gestão”.

Eduardo Lamachia comenta que não conhece muito da política norte-americana, mas que acredita que terão mudanças nas eleições deste ano. “É uma tendência dos americanos fazer essa mudança. A pandemia parece uma questão importante pra isso”, menciona.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *