Pampa Debates: convidados debatem sobre abertura do comércio

O programa Pampa Debates desta terça-feira (28) recebeu o empresário, Jefferson Furstenau, a vereadora de Porto Alegre, Mônica Leal, o médico, Ivan Pacheco e o presidente da Fetransul, Afrânio Rogério Kieling. Os debatedores trouxeram à mesa questões sobre a abertura do comércio.

O presidente da Fetransul falou que o momento afetou muito a área de transportes que, segundo ele, caiu 50% no Brasil. Afrânio também falou sobre o trabalho que está sendo realizado para garantir que os motoristas não parem, como distribuição de máscaras e comida. Já o empresário Jefferson defendeu a abertura das concessionárias. Para ele, estas lojas nunca tiveram aglomerações. “Nós já tínhamos restrições no setor automotivo. Não vai ter aglomeração e choque de pessoas”, disse.

A vereadora Mônica Leal também defendeu a abertura de pequenos comércios já que supermercados, por exemplo, aglomeram mais pessoas. ” Quero entender qual a diferença de um hipermercado que recebe 300 pessoas e uma lojinha pequena que não tem aglomeração”, refletiu. Já o médico Ivan Pacheco falou sobre o futebol, para ele irá voltar, mas sem público. “Caixas não vai ser decretado campeão. Até se teve essa ideia, mas tem diversas coisas por trás, não é só entregar a taça”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *