Pampa Debates: convidados debatem sobre o coronavírus, comparando a doença com outras pandemias

O programa Pampa Debates desta quinta-feira (02) recebeu o médico Carlos Schwartsmann, o empresário Newton Quites e o vereador de Porto Alegre, Valter Nagelstein. O debate girou em torno do coronavírus, mas com comparações. “As medidas da gripe espanhola são as mesmas medidas que estamos adotando agora. Distanciamento social, lavar as mãos… eram as mesma medidas”, admitiu o médico Carlos Schwartsmann. A união dos poderes novamente apareceu no debate e, segundo o médico, estamos vivenciando a terceira guerra mundial, mas com união.

O vereador de Porto Alegre, Valter Nagelstein , citou a situação econômica que esta se agravando. Segundo ele, há pessoas que querem trabalhar para ter o que comer em casa. “A fome tem pressa. Nós estamos flertando semana que vem com a convulsão social. Que Deus no livre, mas é importante que se diga”, refletiu, dizendo que tem que se pensar primeiro nestas pessoas que estão desesperadas.

Assunto que o empresário Newton Quites também levou para o debate. Para ele, a Organização Mundial da Saúde tem que ser ouvida, mas com algumas ressalvas. Além disso, o empresário destaca que com tudo que está acontecendo, todos estamos virando infectologistas.

Schwartsmann ainda alertou a população e pediu para que as pessoas que utilizam o transporte público e que vão ao mercado usem máscaras. Ele fez sua parte e distribui algumas na bancada. “Primeiro temos que salvar vidas, depois as outras coisas”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *