Pampa Debates: convidados debatem transparência da Sec. da Saúde

O programa Pampa Debates desta segunda-feira (20) recebeu
o médico, Ivan Pacheco, o presidente do CREA, Paulo Rigatto e o deputado Estadual, Tenente-Coronel Zucco. As novas informações disponíveis no site da Secretaria da Saúde foram elogiadas assim como a forma de tratar vírus em geral.

O médico Ivan Pacheco foi quem parabenizou a secretaria e disse que os dados estão completos e bons. “Agora a secretaria publicou uma estatística com cara de seriedade, vou dar os parabéns! Eles não estão escondendo os dados, agora está fazendo ciência.” O deputado Zucco comentou que havia até um Projeto de Lei pedindo uma maior transparência do órgão. “Queríamos saber os casos notificados, quantos óbitos”, disse ele.

Paulo Rigatto, presidente do CREA, falou sobre sua instituição e como está tudo está sendo feito com essa pandemia. “Da nossa área, nosso conselho foi muito ágil, atendendo aquilo que não é da nossa competência, mas da saúde pública”, comentou. Ao finalizar, Ivan Pacheco ressaltou que o nosso sistema imunológico é um dos maiores destruidores de vírus. “Para o vírus não tem remédio, temos o sistema imunológico, esse é o nosso remédio.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *