Pampa Debates: convidados debatem vídeo da reunião entre Bolsonaro e ministros

O programa Pampa Debates desta sexta-feira (22) recebeu o Subprocurador-geral de Justiça Marcelo Dornelles, a médica Mariana Pedrini Uebel, o advogado Ricardo Bertelli e o médico Victor Sorrentino. Os debatedores comentaram sobre o vídeo da reunião ministerial divulgada hoje.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello divulgou nesta sexta-feira (22) o vídeo da reunião ministerial do governo Bolsonaro de 22 de abril, que integra o inquérito que investiga suposta interferência do presidente da República na Polícia Federal. Segundo Subprocurador-geral de Justiça , neste tipo de reunião as pessoal exageram na forma de falar. “Não é que tu diga coisas que não pode dizer, mas forma que tu diz. Eu achava que não deveria ser divulgado num todo.”

Ainda segundo Marcelo Dornelles, o ministro da Educação foi grosseiro e sua colocação foi errada. ” Isso vai ter muitos reflexos”, garantiu. Já Ricardo Bertelli, este vai ser o tema do final de semana. “Eu acho que o mais prudente foi isso, divulgar a fala inteira”, concordando com Marcelo Dornelles. Segundo ele, hoje em dia tudo é gravado, por isso, deve-se ter mais cuidado. “Quem exerce um poder deveria ter mais cuidado com o que é dito. As coisas estão muito liberadas.”

Em um dos trechos, o presidente Jair Bolsonaro diz: “Eu não vou esperar f* a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *