Pampa debates: convidados discutem impeachment e cobranças de tributos em meio à pandemia

No Pampa Debates desta quinta-feira (27), Paulo Sérgio Pinto recebeu as vereadoras Mônica Leal e Comandante Nádia, o advogado Felipe Martini, o presidente do Simers, Marcelo Matias, e o presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva.

Nos minutos iniciais do programa as vereadoras Mônica e Nádia trouxeram para o debate a pauta que está em tramitação na câmara municipal: o impeachment do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior. Segundo elas, o afastamento do prefeito se faz necessário devido a utilização inapropriada de verba pública. Indo de encontro a essa ideia, Felipe Martini questionou se é o momento correto para realização do impeachment, já que a ação, segundo o advogado, pode atrapalhar no combate à pandemia.

Outro tema abordado foi a reforma tributária, já proposta pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Irio Piva se mostrou contrário a reforma, já que, segundo o presidente da CDL Porto Alegre, “não temos mais espaço para aumentar impostos”. O comentário foi intensificado por Marcelo Matias, que se disse contrário ao aumento em um país liberal como o Brasil. Outros temas abordados foram a cobrança de pedágios em Porto Alegre e como a pandemia afetou e prejudicou a economia no estado.

Assista na íntegra ao Pampa Debates desta quinta-feira (27/08):

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *