Pampa Debates: convidados discutem nova onda de covid-19 no mundo

No Pampa Debates desta segunda-feira (26), o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, os deputados federais Osmar Terra e Pedro Westphalen e os deputados estaduais Edson Brum e Luís Augusto Lara. Durante o debate, os convidados refletiram sobre a segunda onda do novo coronavírus na Europa e nos EUA.

Para Lara, no Brasil e em outros países a impressão é de um relaxamento dos cidadãos em torno das medidas de segurança para conter o avanço da doença. “No momento que tudo reabre, parece que já passou e a vida voltou ao normal. Está todo mundo andando sem máscara”, comentou. O deputado ainda falou sobre a situação no litoral norte gaúcho. “Estão fazendo aglomerações sem máscara. A pandemia tem o rebote e ele virá para nós também.”

A bancada foi unânime ao avaliar que o lockdown foi realizado antecipadamente. “Este foi o erro mais grave e não resolveu nada. No momento que vira subjetivo as pessoas não acreditam mais”, comentou Brum.

Já Germano Rigotto disse que a segunda onda, fez com que os governos optassem por fechar tudo novamente. “Então erros estão sendo cometidos de novo.” A crítica de Osmar Terra gira em torno da ciência já que, para ele, nada está sendo feito assim pois base científica não existe. “O que resolve uma epidemia dessa magnitude é a imunidade e não fechar as pessoas em casa”, opinou. Ainda segundo o deputado, 70% das pessoas são imunes à covid-19. “O vírus termina quando mais da metade da população pega o vírus e ganha anticorpos.”

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *