Pampa Debates: convidados discutem plano de imunização no RS

No Pampa Debates desta quinta-feira (17), o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o presidente da Famurs Maneco Hassen, o presidente da Uniodonto Júlio César Maciel e o deputado Federal Alceu Moreira. Durante o programa, um dos assuntos que entrou em discussão foi a questão da vacina contra a covid-19 e, com a presença de Maneco, o plano de imunização que o Rio Grande do Sul terá, também foi discutido.

O assunto iniciou com a politização que o assunto tomou e, para a Maneco, o grande culpado é o presidente Jair Bolsonaro. “Ele colocou dúvidas na população e, a partir do momento que falou que não iria se vacinar, as pessoas passaram a seguir esse raciocínio”, disse. Maneco ainda garantiu que, quando a vacina chegar ao Estado, ele estará pronto. “Já discutimos com o governador Eduardo Leite e estamos organizando o plano estadual. Treinar quem irá fazer, planejar o armazenamento também.”

Ao falar sobre a politização, Alceu disse que não concorda e que vai se vacinar. “Tem que comprar a vacina mesmo, e comprar todas que estiverem disponíveis”, opinou. Mesmo que em um primeiro momento poucas pessoas sejam vacinadas, o deputado comentou que a intensidade do vírus será menor. “Teremos um nível de contágeio menor e será possível fazer coisas que não podemos neste momento”, disse.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *