Pampa Debates: convidados discutem sobre a indicação de Kassio Nunes Marques para o STF

No Pampa Debates desta quinta-feira (22), Paulo Sérgio Pinto recebeu o advogado Claudio Lamachia, o Procurador de Justiça Eduardo de Lima Veiga, o Deputado Estadual Tenente-Coronel Zucco, o médico Paulo Roberto Ott Fontes e a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer Nelma Gallo.

O apresentador Paulo Sérgio Pinto levantou a questão sobre a indicação e aprovação -em sabatina do Senado nesta quarta-feira (21)- de Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal. Claudio Lamachia afirmou que Marques é “um nome qualificado e vai demonstrar isso em seus votos”, e o Coronel-Tenente Zucco comentou que fica feliz em saber dessa qualificação do indicado, já que não o conhecia a fundo. Nelma Gallo aponta que, pelo número de votos positivos que obteve na sabatina -57 votos a favor e 10 contra- provavelmente foi uma boa escolha para o cargo.

Eduardo de Lima Veiga afirma que, quando falamos sobre o STF, “não estamos falando em uma coisa instantânea”, é um governo que se posiciona e projeta sua posição ideológica no futuro. Veiga complementa que essa é uma forma de controle institucional. Paulo Roberto Ott Fontes concorda com o ponto de Veiga e acrescenta que quem ocupar uma cadeira da Casa deve se descolar da política.

Assista na íntegra ao Pampa Debates desta quinta-feira (22/10):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *