Pampa Debates: convidados expressam otimismo para o pós pandemia

O programa Pampa Debates desta sexta-feira (26) recebeu o empresário Dody Sirena, o secretário especial do Ministério da Economia Paulo Uebel, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Ernani Polo e o presidente da Cotrijal Nei César Mânica. Os convidados debateram as questões econômicas e comentaram que, mesmo com todos os desafio, o cenário deve ser de otimismo.

Conforme o secretário especial do Ministério da Economia, até agora, cerca de 1 trilhão e 3 bilhões de recursos foram enviados pra manter “a roda da economia.” Essa quantia também serviu para a saúde e para abastecer as empresas. Esta medida serve para que haja uma mais rápida retoma após a pandemia.

Falando no pós o cenário é de otimismo para o empresário Dody Sirena e também para o presidente da Cotrijal. Segundo Nei Mânica, a Expodireto Cotrijal, por exemplo, foi realizada neste ano, antes da pandemia e deve voltar a acontecer no ano que vem. “Vamos realizar a maior que já foi realizada.”

Os desafios foram para todos os segmentos. E reinventar foi a palavra usada por Ernani Polo. “Tivemos que replanejar a programação que buscávamos desempenhar.” Ainda segundo ele, é papel do parlamento juntar as pontas e buscar a solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *