Pampa Debates: convidados falam sobre novo presidente dos EUA, Joe Biden

No Pampa Debates desta terça-feira (10), o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o Governador do Estado entre 2003 e 2006, Germano Rigotto, o deputado estadual Giuseppe Riesgo, o diretor da AGV, Juarez Meneghetti, e o presidente do conselho diretor na Junior Achievement do Estado, Rafael Severo. Os debatedores falaram sobre as mudanças que os Estados Unidos podem ter com a eleição do democrata Joe Biden.

O ex-governador Rigotto citou, logo no inicío do programa , ma frade que Joe Biden falou em seu discurso. “Lideramos não pelo exemplo de nosso poder, mas pelo poder de nosso exemplo.” Para Rigotto, esta foi uma grande frase dita pelo presidente. “Muito do que acontece nos EUA tem a ver com exemplo, mas é o que está faltando lá”, comentou. Para ele, a disputa eleitoral no país americano é muito maior que uma eleição, e foi classificada por Rigotto sendo “uma coisa muito forte.” Ele ainda apontou o que pode ter feito Trump perder a eleição. “A forma como ele governou foi raivosa. Muito tensionamento com o mundo.”

Já Giuseppe disse o que Biden deveria mudar logo de cara. “Acredito que os EUA deveriam voltar ao livre comércio, e não ir pra linha do protecionista.” Já Juarez comentou o que vem mudando com a eleição. “A Bolsa de Valores ontem já mudou. Hoje a questão da vacina tem estado bem positivo”, falou. Para ele, Trump sempre foi muito restritivo e isto tende a mudar. “O mundo ganha com o Biden, pra quem é empresário principalmente.”

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *