Pampa Debates: convidados falam sobre o Dia do Soldado

No programa Pampa Debates desta segunda-feira (24), o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o Comandante Militar do Sul, General de Exército Stumpf e os Generais de Exército José Carlos de Nardi, Geraldo Antônio Miotto e Sérgio Etchegoyen. O assunto girou em torno do Dia do Soldado que é comemorado nesta terça-feira (25) e marca o nascimento de Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

Amanhã faz 217 anos que Caxias nasceu sendo para o Comandante Militar do Sul, em exemplo. “Temos todos que nos mirar na sua trajetória para olhar nosso trabalho”, comentou. Ainda segundo Stumpf ele é sinônimo de pacificação. “Olhar para o Brasil e para a América Espanhola de hoje é um exemplo. Nosso país se manteve unido já o outro se fragmentou e ele foi o responsável por isso.”

Todos os generais exaltam os feitos de Duque de Caxias. Conforme Etchegoyen foi Caxias que ensinou o Brasil a fazer anistia. “Ele foi o único brasileiro a ser Duque. Tem uma frase dele ótima que diz: maldição eterna aos que ousaram invocar nossas distorções do passado.” Isso significa que o Brasil sempre deve olhar para frente e para o futuro. Já Miotto diz que suas contribuições deixaram um legado: “é a paz sem vencidos e sem vencedores.”

Assista na íntegra ao Pampa Debates desta segunda-feira (24/08):

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/fHvEYDpoPDo” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

 

Clique aqui para ver todas as redes sociais do Pampa Debates

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *