Pampa Debates: General de Exército Stumpf fala sobre linha de frente em combate ao coronavírus

O programa Pampa Debates desta quinta-feira (02) recebeu o Comandante Militar do Sul General de Exército Stumpf. Tomando posse no dia 30 de abril de 2020, Stumpf é natural de São Gabriel e entrou para o Exército em 1975, sendo um dos mais experientes militares brasileiros, com participação em duas guerras civis. “Eu sempre vivi o dia-a-dia. Sempre procurei cumprir minhas obrigações e as coisas acontecem naturalmente”, revelou ao ser questionado sobre sua posse.

Em sua participação no programa comandado por Paulo Sérgio Pinto, ele comentou sobre a atuação do exército durante a pandemia. Ele citou o momento como sendo um dos grandes feitos que o exército já realizou. “Este é o momento mais recente. Estamos empenhados no combate.” Eles estão realizando campanhas e controle de fronteiras conforme informou o general.

Ao todo são 52 mil militares no sul do Brasil. Ao ser questionado sobre os casos de covid-19 entre eles, Stumpf foi direto. “Hoje temos 60 casos ativos, mas ao todo tivemos 172 e sem nenhum óbito”, comentou. O exército também vem tomando precauções. “Reduzimos a ocupação dos alojamentos, há distancia física e uso de máscara”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *