Pampa Debates: Paulo Sérgio Pinto entrevista Manuela D’Ávila

No Pampa Debates de quarta-feira, 07 de outubro, Paulo Sérgio Pinto deu continuidade às entrevistas com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre conversando com Manuela D’Ávila, da coligação ‘Muda Porto Alegre’.
Candidata pelos partidos PCdoB e PT, Manuela iniciou a conversa relembrando sua trajetória política que teve início no movimento estudantil, passando pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre e, em seguida, se elegendo como deputada federal e, posteriormente, estadual. Também concorreu à vice-presidência no ano de 2018, chegando ao segundo turno junto com Fernando Haddad. Atualmente, atua como escritora e coordenadora de um instituto de combate à fake news.
Sobre sua candidatura ao legislativo da Capital, ao qual concorre pela terceira vez, Manuela explicou que, após representar o Estado de diferentes maneiras, quer focar em sua cidade natal. ”Aprendi a fazer política nessa cidade. Acho que eu devo a cidade que me fez ter tantas experiências no Brasil inteiro.” afirma.
A respeito de suas propostas caso eleita, Manuela destacou a redução de impostos para empresas, microcrédito para pequenos empresários e também um auxílio para impedir a evasão escolar de crianças e adolescentes, além da importância do debate com a população para criação de política públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *