Pampa Debates: Paulo Sérgio Pinto recebe General de Divisão Richard Nunes

O programa Pampa Debates desta terça-feira (11) recebeu o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Divisão Richard Fernandez Nunes. Durante o programa, o General falou sobre as ações do Exército no Brasil e sobre como está sendo feito o trabalho de comunicação da instituição. O convidado também compartilhou sobre sua história pessoal.

Natural do Rio de Janeiro, o General é formado em Direito e iniciou cedo a carreira militar, viajando pelo país. O primeiro posto como Oficial-General foi em Florianópolis, capital de Santa Catarina, onde permaneceu por dois anos e meio. “Cheguei na comunicação por acaso. Nosso entendimento é que a comunicação é essencial para qualquer plano de atuação”, afirmou.

Atualmente 220 mil militares estão na ativa do Exército brasileiro. Segundo Nunes, estar na comunicação da instituição é um desafio. “Devemos preservar a imagem do Exército e fortalecê-la ainda mais. Temos de ter também espaços para divulgar a ação do Exército brasileiro.” O General também falou sobre as informações que podem ser divulgadas ou não. “Temos que atender a sociedade com prontidão e transparência. Além disso, cuidar da maneira que tratamos. Aquilo que não é sigiloso deve ser mostrado”, revelou.

Conforme o General, todo soldado é um comunicador do Exército e todos que sabem do que se trata a instituição, não a criticam. “Quem conhece um quartel tem uma visão positiva do nosso trabalho. Quem critica, por muitas vezes, sequer colocou um pé em um.”

Assista ao programa Pampa Debates a partir das 17h45, de segunda a sexta-feira, ao vivo na TV Pampa.

Veja na íntegra a entrevista com o General de Divisão Richard Nunes:

 

 

 

Instagram: @pampadebates

Twitter: @pampa_debates

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *