Paulo Sérgio entrevista José Fortunati, candidato à prefeitura de Porto Alegre

O Pampa Debates desta terça-feira (27) recebeu o candidato Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), José Fortunati. Ele já foi prefeito de Porto Alegre entre os anos de 2010 a 2017.

Natural de Flores da Cunha, Fortunati é ex-funcionário público. Ele trabalhou no Banco do Brasil. “Tenho muito orgulho disso”, relembrou. Sempre com interesse nos estudos e na leitura, ele fez pós-graduação em Direito Eleitoral – e este foi só o começo de sua longa carreira política. Fortunati iniciou como deputado estadual em 1986 e, depois, foi deputado federal. Em 1997 tornou-se vice-prefeito de Porto Alegre. Após o mandato, em 2000, foi vereador da Capital. Além disso, também foi secretário estadual da Educação e presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Em 2008, concorrendo junto de José Fogaça, foi eleito novamente vice-prefeito de Porto Alegre e assumiu a função de secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014. Em 2010, Fogaça renunciou e Fortunati assumiu o posto de prefeito da Capital.

Ao falar sobre a Copa do Mundo de 2014 e sobre as obras que ainda estão em andamento ou até paradas, Fortunati ressaltou que Porto Alegre lutou muito para também sediar o evento. “O Internacional, nosso parceiro, reformou seu estádio para termos um padrão Fifa. Fizemos também a qualificação da Avenida Padre Cacique”, citou. Como prefeito, ele disse que retirou da gaveta diversas obras. “Coloquei o financiamento da trincheira da avenida Plínio Brasil Milano e aproveitei a oportunidade que a Copa nos deu e conclui algumas obras importantes. Eoutras estão aí para serem complementadas. Se eu for prefeito, isso vai acontecer”, afirmou.

Paulo Sérgio Pinto está recebendo os dez candidatos mais bem colocados nas pesquisas para entrevistá-los no Pampa Debates, todas as terças e quartas-feiras. Assista aos programas anteriores no YouTube.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *