Paulo Sérgio entrevista Sebastião Melo, candidato à prefeitura de Porto Alegre

Seguindo os programas de entrevista com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, nesta terça-feira (03) o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o candidato Sebastião Melo, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele tem como vice Ricardo Gomes. Com a coligação “Estamos Juntos Porto Alegre”, Melo ainda tem o apoio dos partidos Cidadania, Democracia Cristã, DEM, PRTB, PTC e SD. “Uma coligação tem que ter como espinha a direção para um projeto conjunto. Por isso juntamos vários parceiros”, disse.

Melo nasceu em Piracanjuba, no interior de Goiás, e se mudou para Porto Alegre em 1978. “Vim com vontade de vencer na vida.” Em 1988 se formou em Direito, e em 2000, iniciou a vida política como vereador de Porto Alegre. Foi presidente da Câmara Municipal da capital em duas ocasiões, além de ter sido vice-prefeito de José Fortunati. Em 2016, Melo se candidatou à prefeitura de Porto Alegre, mas perdeu para Marchezan. Em 2018 se tornou deputado estadual. E nestas eleições, volta a concorrer ao cargo de prefeito.

Ao falar sobre suas propostas, Melo afirmou que “a locomotiva” de seu mandato será a “liberdade econômica”. Conforme o candidato, pequenos negócios não precisarão de alvará. “Nós vamos facilitar a abertura de negócios no nosso governo”, revelou. Ainda segundo Melo, o diálogo entre a prefeitura, o governo estadual e o federal vai ser reforçado caso ele seja eleito.

Outro ponto abordado pelo candidato foi a estrutura da cidade de Porto Alegre. “Temos uma cidade bonita com parques maravilhosos, mas quem desce no aeroporto, pensa: ‘que cidade é essa?’. Vou embelezar as entradas da cidade”, comentou. Para Melo, outro ponto que merece cuidado é o centro da capital. “Temos que ter um banho de loja no centro, com pintura e outros cuidados.”

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *