Plataforma de Atlântida terá edital para escolha de projeto de revitalização

A Associação dos Usuários da Plataforma Marítima da Atlântida (ASUPLAMA) está mobilizada para a revitalização do espaço na praia de Xangri-lá. Foi lançada uma consulta pública e será aberto um edital para escolher o melhor projeto de revitalização, assim a população pode participar da consulta pública e opinar sobre o que esperam usufruir da nova estrutura. Além disso, a iniciativa pode impulsionar a economia local.

“Isso tudo faz parte do edital de revitalização da plataforma, no qual os arquitetos vão ter um prazo em torno de quatro meses para desenvolver os seus projetos e lá por agosto, nós teremos o projeto ganhador. Uma vez, tendo o projeto vencedor, a plataforma vai realizar contratos com as empresas que tiverem interesse em investir nesse novo Pier que nós vamos ter aqui no Rio Grande do Sul. Uma contrapartida de terem durante vários anos a autorização para explorar o local”, explicou o presidente da ASUPLAMA, José Luiz Rabadan.

A Associação dos Usuários da Plataforma Marítima da Atlântida espera que se cumpra o cronograma de revitalização do empreendimento. O objetivo é que em agosto já sejam iniciadas as obras. “A Plataforma já faz parte do nosso litoral há mais de 50 anos, é uma estrutura que todos conhecem aqui. É importante não só do ponto de vista para nós pescadores, mas também para a cidade como um ponto turístico e para todas as pessoas que gostam de viver o mar, assim como nós gostamos aqui”, revelou o pescador José Luis. A Plataforma está aberta diariamente para visitação com todos os protocolos da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *