Polícia Civil deflagra duas operações no estado gaúcho

Duas operações foram deflagradas no Rio Grande do Sul na manhã da última sexta-feira (28). A Operação Santa no combate a crimes de maus tratos a crianças e violência doméstica. E a Operação Domínio que cumpriu ordens judiciais relacionadas aos homicídios que ocorreram em julho na cidade de Viamão.

Na Operação Santa foram cumpridos oito ordens judiciais nos municípios de Nova Santa Rita, Canoas, Esteio e Passo Fundo. As ocorrências investigadas envolvem tentativa de feminicídio, lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva. O nome da operação é uma referência a Santa Rita de Cássia, padroeira das vitimas de violência doméstica. Três suspeitos foram presos.

Já em Viamão, na região metropolitana, foi deflagrada a Operação Domínio, com 20 ordens judiciais relacionadas a casos de homicídios que ocorreram em julho na cidade. Os crimes são resultados de uma disputa entre facções rivais pelo controle de pontos de tráfico de drogas. Dois suspeitos foram presos preventivamente. Ambos são os principais suspeitos de dois homicídios investigados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *