Polícia Civil realiza Operação Anjos da Lei em Canoas

A Polícia Civil realizou na segunda-feira (21) a Operação Anjos da Lei. Na ação, os policiais prenderam dois gerentes de um ponto de tráfico de drogas e apreenderam dois menores de idade que trabalhavam como vendedores de drogas em Canoas.

A ação aconteceu no bairro Mathias Velho, há poucos metros de uma escola pública, onde a polícia capturou homens com idades entre 16 a 26 anos. Os criminosos eram responsáveis desde a venda do produto, até o abastecimento do centro de distribuição da droga.

“Eles já tem o costume de estabelecer pontos de tráfico próximos as instituições de ensino, escolas ou hospitais, mas em especial escolas porque geralmente por óbvio, as pessoas mais novas que frequentam as escolas são mais suscetíveis a influência do uso de drogas”, explicou o delegado Rodrigo Caldas.

Todos os envolvidos possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas. A polícia já fazia o monitoramento das ações ilegais. “Eles assumem uma postura ostensiva e desrespeitosa porque é uma atividade muito lucrativa, uma atividade ilícita muito lucrativa. O que eles acreditam na impunidade é colocar adolescentes infratores para vender drogas”, disse o delegado.

Durante a ação, os policiais apreenderam quase 300 gramas de cocaína. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *