Polícia Civil realiza operação no combate ao estelionato virtual

A Polícia Civil realizou na segunda-feira (28) a Operação Tela Quente, com o objetivo de combater crimes de estelionatos virtuais em Porto Alegre. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão contra o grupo que aplicava o chamado “golpe dos nudes”.

Em perfis falsos de redes sociais, criminosos se passavam por mulheres e tentavam extorquir valores de vítimas após a troca de fotos íntimas. Se o plano não desse certo, eles ainda se passavam por policiais. Todos os envolvidos tinham antecedentes criminais. Um deles, inclusive, atuava de dentro do sistema prisional de Charqueadas. A delegada responsável pelo caso que explicou como os ataques ocorriam.

“Nesse caso específico nós tínhamos uma pessoa que se fazia passar pelo pai da pessoa que estava conversando com a vítima dizendo que ela era menor e exigindo uma quantia em dinheiro para que o fato não fosse revelado. Não obtendo sucesso na extorsão, entrava uma outra pessoa se fazendo passar por policial civil, e aí inclusive enviava cópias similares aos nossos boletins de ocorrência, mandado de prisão preventiva, exigindo então, a quantia em dinheiro para que os fatos não fossem divulgados ou para que a pessoa não fosse presa”, esclareceu a delegada Andrea Magno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *