Polícia deflagra operação contra homicídios na zona sul de Porto Alegre

A Polícia Civil realizou no fim da noite da última quinta-feira (30) uma operação na zona sul de Porto Alegre. Um homem que estava foragido por tráfico de drogas foi preso e duas pessoas que estavam desaparecidas, foram localizadas na Vila Cruzeiro.

Cem policiais participaram da ação, com o auxílio de um helicóptero que sobrevoou o local atrás dos suspeitos. De maio a junho deste ano, houve um grande aumento de homicídios entre facções rivais na capital.

“O nosso preso ontem (30) tem histórico por tráfico de drogas, ele também tinha condenação em aberto e estava com a prisão decretada em decorrência da condenação do processo. Ele é atuante naquela região, além disso nós também apreendemos uma espingarda de calibre 12, munições e drogas. Os outros dois indivíduos desaparecidos não tem nenhuma relação com o tráfico em si”, revelou o delegado Eibert Moreira Neto.

A ação tem o objetivo de combater as práticas de homicídios na região. De um lado, traficantes da Vila Cruzeiro e de outro, os da Bom Jesus. Segundo a polícia, em disputas territoriais, facções rivais eliminam adversários com extrema violência em Porto Alegre.

Em ação simultânea, a Susepe revistou celas da Penitenciária Estadual de Charqueadas ocupadas por membros da organização criminosa da Vila Cruzeiro. Dez aparelhos celulares foram apreendidos. A Polícia Civil reforça que a população pode pedir ajuda em anonimato pelo telefone direto 0800 642 0121.

“A gente faz esse monitoramento e conta bastante com a participação da comunidade no nosso 0800 que é um canal de denúncia, onde mantém a informação em sigilo de quem é o denunciante. Nós não temos a identificação dessas pessoas que ligam, é um canal muito importante para a polícia, porque a partir daqui nós recebemos diversas informações que auxiliam as investigações”, comentou o delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *