Polícia prende quadrilha que extorquia comerciantes em Porto Alegre

A Polícia Civil desarticulou na manhã desta quinta-feira (28) uma quadrilha que cometia extorsão contra comerciantes no centro de Porto Alegre. A operação evitou que um empresário pagasse a quantia de R$ 60 mil para um criminoso nesta semana. Quatro suspeitos foram presos.

Os criminosos tinham dados das vítimas e utilizavam as informações para extorqui-las. Um dos envolvidos no esquema é ex-funcionário de um empresário. Ele e seus familiares eram ameaçados de morte em troca de dinheiro. A polícia divulgou um áudio no qual o criminoso ameaça o filho do comerciante para receber o pagamento de R$ 60 mil.

Áudio

“A gente tem tudo. “Bah”, velho, a gente tem tudo, tá? Teu filho tá ali, “caidinho”, tá? É só encostar o carro ali agora e pega eles ali agora, entendeu?”

As ameaças também incluíam atear fogo nos estabelecimentos se a quantia exigida não fosse paga. A investigação durou cerca de 30 dias. De acordo com a polícia, a quadrilha agia dentro de presídios e contava com o apoio de pessoas de fora. Além de quatro prisões, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Charqueadas, Novo Hamburgo, Viamão e na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *