Polícia procura dentista desaparecida em Santa Maria

A Polícia Civil divulgou nesta última segunda-feira (12) imagens da dentista Bárbara Machado Padilha, de 32 anos, que está desaparecida desde o último sábado (10). A jovem saiu de Tupanciretã em um táxi e foi vista pela última vez em um posto de combustíveis em Santa Maria. Para o delegado responsável, o objetivo é que o vídeo auxilie nas investigações.

Bárbara teria saído do escritório do marido e ido a pé para casa. Duas horas depois, o esposo chegou até a residência e não viu mais a jovem. Ela deixou pertences pessoais em casa antes de desaparecer, levando apenas o celular. A polícia indica as possíveis causas para o sumiço.

“Então, o que gostaríamos de saber é se alguém apanhou ela daquele local ou se ela foi caminhando até um determinado lugar que já estava pré determinado no planejamento dela, ou se ela voltou para a rodovia em algum momento”, explicou o delegado Sandro Meinerz.

As imagens divulgadas nesta segunda-feira (12) pela polícia, mostram Bárbara em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis. Ela sai do estabelecimento, caminha em direção ao viaduto pela parte de baixo e não é mais vista.

“Não se descobriu nada naquele cenário familiar que pudesse gerar essa situação, pode ser uma depressão? Pode, mas não queremos dizer que ela não tenha fugido daquela situação por motivo pessoal, emocional ou psicológico. Já no aspecto técnico, nós praticamente esgotamos, fizemos muitas dirigências. Estamos aguardando poucas informações que restam ainda, como quebras de sigilo, porque em tese nada foi detectado. O telefone está desligado e ninguém mais conseguiu o contato”, revelou o delegado.

A família confirmou que a jovem não teria motivo aparente para fugir. Já o marido notou que nos últimos dias, a dentista estava desmotivada e até pensou em procurar ajuda psicológica. A polícia busca imagens que podem definir outro trajeto feito por Bárbara. As investigações continuam em diversos pontos de Santa Maria.

Para auxiliar nas investigações, informações podem ser repassadas para a polícia de Santa Maria pelo disque denúncia 181 ou pelo telefone (55) 3221-2809.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *