Polícia realiza operação contra lavagem de dinheiro de facção em Porto Alegre

A Polícia Civil realizou na manhã de quinta-feira (26), a Operação Monte Cristo contra a lavagem de dinheiro de uma facção em três bairros da Zona Sul de Porto Alegre. O grupo criminoso movimentava valores milionários e possui patrimônio imobiliário. Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A ação ocorreu nos bairros Agronomia, Ipanema e Vila Nova, na capital. Os investigados possuem antecedentes por tráfico de drogas, porte de armas e homicídios. Houve o recolhimento de cerca de R$ 4 mil em dinheiro, celulares e documentos. Mas isso, seria apenas a ponta do iceberg.

A polícia confirmou que o grupo criminoso movimentou em um curto período de tempo, o valor de R$ 3 milhões com a comercialização do tráfico de drogas. Até o momento ninguém foi preso, mas a investigação continua.

“Verificamos uma movimentação milionária, atípica. Descompatível um pouco com o padrão de vida desses indivíduos que possuem antecedentes criminais. Então, teve essa ocorrência no dia 22 de setembro, e um dos flagrados nessa ocorrência possui vínculo com os investigados de hoje. Vamos colher mais elementos, documentos foram apreendidos, telefones celulares, dinheiro em espécie, mas agora vamos aprofundar um pouco mais nesses indicativos de lavagem de dinheiro que estão surgindo aí nesse inquérito policial”, explicou o delegado Adriano Nonnenmacher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *