Porto Alegre e mais cidades do RS têm protestos contra o Governo Federal

O fim de semana foi marcado por protestos em várias regiões do Brasil e do mundo. Em Porto Alegre, o ato foi contra o Governo Federal, o Fascismo e o Racismo. Outros municípios do interior do estado também registraram manifestações.

Mesmo com o clima úmido e frio do último domingo (7), logo após o meio-dia, centenas de pessoas já estavam na esquina democrática de Porto Alegre, para protestar contra o Governo Federal. Portando máscaras, os manifestantes realizaram uma caminhada por ruas do centro da capital, com cantos contra o fascismo, o racismo e pelo afastamento do presidente da República Jair Bolsonaro.

“Rolaram várias manifestações pelo Rio Grande do Sul, entre elas em Porto Alegre, também rolaram em Santa Maria, Gravataí, Marau, entre outros lugares”, disse a ativista do movimento juntos, Franciéle Rodrigues.

Em outros bairros da capital gaúcha, como Bom Fim e Rio Branco, também ocorreram panelaços contra o Governo Federal ao longo da tarde. Efetivos da Brigada Militar acompanharam a manifestação, o tenente-coronel Rogério Stumpf informou que houve um incidente registrado ao longo da caminhada na capital.

“Durante o evento tiveram algumas pichações, nós identificamos especificamente, um senhor. Nós conseguimos prende-lo. Ele foi conduzido e foi feita a ocorrência quantos as pichações que foram feitas. Nós temos imagens, fotos e nisso aí nós conseguimos abordá-lo e identificá-lo”, explicou o coronel da Brigada Militar, Rogério Stumpf.

A caminhada se dirigiu até o Largo Zumbi dos Palmares. Desta vez, ao contrário das semanas anteriores, não houve manifestação de apoiadores de Jair Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *