Porto Alegre terá temperaturas mais baixas ao amanhecer nesta semana

A semana começou com temperaturas mais baixas em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul. Na Capital, os termômetros registraram 16°C nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (03), com predomínio do sol. Os próximos dias serão ensolarados em Porto Alegre, segundo o Sistema Metroclima.

De acordo com a MetSul Meteorologia, na madrugada desta segunda a temperatura na Capital gaúcha chegou a 11°C. “Este índice é o menor deste mês e o mais baixo para dezembro em dois anos”, salientou a meteorologista da MetSul Estael Sias. A média histórica de temperatura mínima para dezembro é de 18,9°C na Capital.

No interior do Estado, nesta segunda, as mínimas foram de 2,6°C em Herval, 2,9°C em São José dos Ausentes, 5,4°C em Canela, 5,9°C em Caxias do Sul, 6,6°C em Pelotas e 7°C em Santa Rosa. Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Porto Alegre:

Terça-feira: o sol predomina durante parte do dia, mas as nuvens aumentam da tarde para a noite e não se descarta chuva fraca e localizada no período noturno. A temperatura terá maior variação e, apesar de fazer frio na madrugada, a tarde será quente. O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Oeste. Mínima de 11°C e máxima de 28°C.

Quarta-feira: o sol aparece com nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade e chuva isolada e passageira em alguns pontos. A temperatura terá menor variação. O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Oeste/Sul. Mínima de 14°C e máxima de 26°C.

Quinta-feira: o sol aparece com nuvens, mas as nuvens aumentam da tarde para a noite e provocam chuva isolada de curta duração. O vento sopra do quadrante Sul moderado em alguns momentos. A temperatura permanece amena. Mínima de 14°C e máxima de 26°C.

Sexta-feira: o sol aparece com variação de nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade entre a madrugada e a manhã. O vento sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura diminui, e a mínima ocorre à noite. Mínima de 12°C e máxima de 23°C.

Metroclima

O Sistema Metroclima – Vigilância Meteorológica de Porto Alegre foi criado em 2007 para monitorar as condições atmosféricas na Capital 24 horas por dia mediante uma rede de estações automáticas e pluviômetros que oferecem dados de chuva e outras variáveis meteorológicas em todas as zonas geográficas da cidade.

Para esse trabalho, de acordo com a prefeitura, são utilizadas as mais modernas ferramentas, como radares meteorológicos, sistemas de detecção de descargas atmosféricas, modelos numéricos nacionais e internacionais, acompanhamento de imagens de satélite, radiossondagens de aeroportos e estações automáticas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *