Porto-alegrenses criam plataforma de apoio para mães

A maternidade é um período único na vida de uma mãe, mas também repleto de dúvidas e inseguranças. Pensando nisso, duas amigas de Porto Alegre decidiram criar uma plataforma para que mães possam conversar e trocar experiências sobre o universo da maternidade.

O aplicativo ‘Benditas Mães’ foi criado por meio de uma Startup de Porto Alegre em agosto deste ano, e busca estabelecer conexões entre mães, criando uma rede de apoio e servindo para que tirem dúvidas e recebam dicas sobre diversos assuntos que a maternidade engloba. O aplicativo gratuito foi lançado em setembro deste ano e já possui mais de 1.500 usuárias.

“A gente idealizou o Benditas Mães por experiência nossa de maternidade, a gente viveu juntas a maternidade, então a gente sentiu as dores que as mães sentem de muitas dúvidas e inseguranças e esse foi o nosso maior motivador”, disse uma das idealizadora do Benditas Mães, Mariana Bertiz.

Através de palavras-chave e geolocalização, as mães podem se conectar e criar tópicos onde discutem assuntos como amamentação, puerpério e conciliação entre maternidade e trabalho.

“Essa semana eu tive um caso que eu não sabia como lidar com a Martina, minha filha de 4 anos, que foi bem difícil pra mim. Eu fui lá no aplicativo e pedi ajuda para as gurias, perguntando o que eu fazia, nossa, vieram respostas e opiniões muito legais”, revelou a usuária do aplicativo, Marília Saba.

As usuárias ainda têm acesso a consultorias, atendimento psicológico e de nutrição e um clube de vantagens. O aplicativo se propõe a ajudar no estabelecimento de conexões, o que se faz tão difícil durante a pandemia, e busca que as mães enxerguem que a maternidade não precisa ser solitária, e pode ser repleta de trocas e carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *