Prefeitura de Ijuí promove projeto Música Solidária

Na primeira semana do mês de novembro a cidade de Ijuí realizou o projeto Música Solidária. Durante o festival, diversos artistas regionais tiveram a oportunidade de subir ao palco e apresentar seu trabalho de forma virtual.

Entre os dias 3 e 8 de novembro mais de 40 músicos se apresentaram no palco da Estação de Cultura e Lazer de Ijuí e participaram das lives do festival Música Solidária. Muitos dos artistas tiveram sua fonte de renda afetada pela pandemia e, para eles, o festival pode significar um recomeço. “Esta classe de forma geral, está sofrendo porque o nosso sustento vem dessa profissão”, falou a cantora Caroline Stanislawski.

O prefeito da cidade estava presente no evento e também se pronunciou. “Mesmo em tempo de pandemia, nós aqui encontramos alternativas. Esse projeto visa acima de tudo homenagear e também valorizar financeiramente aqueles que estão sem atividade profissional por um bom tempo”, comentou o prefeito de Ijuí, Valdir Heck.

Passaram pelo festival músicos dos gêneros sertanejo, mpb, gauchesco, rock e gospel. As apresentações estão disponíveis na página Impacto Desenvolvimento Cultural no Facebook e também no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *