Prefeitura de Porto Alegre divulga plano municipal de vacinação contra Covid-19

A prefeitura de Porto Alegre divulgou o plano municipal de vacinação aqui da capital. Das 163 mil pessoas dentro do grupo prioritário da fase um, inicialmente apenas 25 mil receberão a imunização devido à quantidade de doses recebidas nesta segunda-feira (18).

O primeiro grupo prioritário é composto por trabalhadores da saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições para idosos, população indígena, quilombola e idosos acima de 75 anos. Cerca de 14.500 profissionais de saúde vão ser vacinados no próprio local de trabalho, as demais 10 mil doses vão ser aplicadas, no próprio local de moradia, em pessoas com deficiência, acamados, quilombolas e indígenas. Portanto, a orientação é não ir em postos de saúde buscando a vacina neste primeiro momento.

Já na fase dois, o público-alvo é composto por pessoas entre 60 e 74 anos, que não moram em asilos. São 149 mil pessoas inclusas nesta etapa. Já na fase 3, cerca de 192 mil pacientes com comorbidades serão imunizados.

E na fase 4 estão inclusos os demais grupos prioritários, totalizando 140 mil pessoas, dentre trabalhadores da educação, transportes, segurança pública, e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *