Prefeitura de Porto Alegre lança edital de concessão da Orla e do Parque Harmonia

A prefeitura da capital gaúcha anunciou na última sexta-feira (03) em transmissão virtual, o edital de concessão à iniciativa privada do trecho 1 da Orla do Guaíba e do Parque Harmonia. Quem vencer a concorrência vai administrar os dois espaços de forma conjunta, pelo período de 35 anos.

O investimento estimado para todo o contrato é de R$ 325 milhões. E o edital prevê investimentos de R$ 57 milhões no Parque Harmonia ao longo de três anos de obras. Segundo a prefeitura, o principal objetivo da concessão é promover o desenvolvimento do espaço, tornando o local referência de visitações o ano todo.

“Os parques ainda são uns dos locais mais seguros pela ventilação, por serem lugares arejados e bem abertos, e se as pessoas mantiverem o distanciamento, então agora estamos entregando alguma coisa a mais para o futuro e com mais segurança”, esclareceu o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior.

A prefeitura garante que não será permitida a cobrança de ingressos para a entrada nos dois espaços. O investimento deve vir de novas atrações, que poderão ser cobradas, além de patrocínios e realizações de eventos. Estão previstos investimentos em banheiros, passeio público, melhorias de equipamentos e a criação de um espaço de valorização da história gaúcha.

“Fica um pouco explícito e mais evidente para quem acompanha entender porque que há um certo período longo de tempo no que se refere a elaboração e a verificação de cada detalhe. O planejamento daquilo que a cidade quer deste espaços e a forma que isso deve constar no edital”, relatou Marchezan.

Já no trecho 1 da Orla, a concessionária deverá assinar contrato com o restaurante e os quatro bares que já funcionam no local, sem alterar as características urbanísticas do espaço. A data prevista para a abertura das propostas é 31 de agosto. Vence aquele que oferecer o maior valor. A previsão da assinatura do contrato é para dezembro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *