Prefeitura de Porto Alegre lança plataforma de apoio a micros e pequenos negócios

A prefeitura da capital, o Pacto Alegre e a aliança pela inovação lançaram na quinta-feira (02), o Supera, uma plataforma online e de graça com o objetivo de atender micros e pequenos empreendedores neste momento de pandemia. Com projeção de retomada econômica do setor, a iniciativa foi transmitida ao vivo no youtube para detalhar o projeto.

O programa é o resultado da integração dos esforços de universidades, entidades e especialistas do setor. Entre os serviços oferecidos estão cursos, oficinas e ferramentas de acesso. Elas estão dividas em quatro categorias: para fazer negócios; atualização; ajuda e ferramentas para o empreendedor.

“Essa plataforma simboliza muito o todo do Pacto que é uma união, não negar a realidade e acho que esse momento da pandemia é extremamente importante para a gente ver alguns debates fora da realidade”, disse o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior.

A iniciativa é mais uma das medidas do executivo municipal no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. Segundo os idealizadores, a grande função da plataforma é oferecer capacitação para os empreendedores. O prefeito ressaltou a importância do município estar inserido dentro da plataforma.

“Preciso lançar um desafio que é incluir mais estruturas públicas nessa plataforma, de serviços públicos, de estender a mão do que a máquina pública municipal, estadual e federal podem fazer neste momento, e a gente se engajar mais dentro dessa plataforma e colocar serviços nossos, ações nossas, caminhos que aquele empreendedor pode tomar, programas onde ele possa buscar e aonde a gente tem esses apoios”, relatou Marchezan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *