Prefeitura propõe retorno das atividades presenciais escolares em Porto Alegre

Porto Alegre segue em bandeira vermelha. Mas na última segunda-feira (14) a Prefeitura apresentou uma proposta de volta às aulas presenciais na capital. No calendário apresentado ontem (14) pela Secretaria de Educação as aulas presenciais estão previstas para retornarem a partir do dia 5 de outubro, mas no fim de setembro algumas atividades já devem voltar.

Inicialmente retornarão alunos da educação infantil, terceiro ano do ensino médio, educação profissional e educação para jovens e adultos. As demais turmas voltarão a partir do 19. A prefeitura ainda irá realizar reuniões para confirmar essas datas e propor novas medidas de retomada.

“A gente está a partir de amanhã (15), iniciando uma conversa mais específica com essas entidades. A ideia é que nós possamos apresentar de forma pública para a sociedade primeiro uma proposta de calendário e uma proposta de protocolos”, disse o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior.

O calendário vale tanto para escolas públicas quanto privadas. Também foi apresentado um protocolo que prevê, entre outras medidas, distanciamento de alunos, uso de máscaras e medição de temperatura. Estes equipamentos serão fornecidos pela Prefeitura de Porto Alegre. As famílias que optarem por não enviar seus filhos as escolas continuarão a receber atividades remotas para os alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *