Presa a mulher suspeita de movimentar 50 mil reais em um único dia por tráfico de drogas em Canoas

Em ação da Polícia Civil, realizada pela 4ªDIN/Denarc (4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico), neste sábado (27), uma mulher de 21 anos, após investigação, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

A prisão, que ocorreu na região metropolitana de Porto Alegre, foi fruto do cumprimento de mandado de busca e apreensão. Tijolos de maconha, balança de precisão e material para embalar drogas foram apreendidos.

O delegado Maurício Barison declarou que a ação é resultado de investigação que visa a combater o tráfico de drogas na cidade de Canoas. “A mulher estava em imóvel localizado no bairro Mathias Velho onde policiais civis encontraram uma mala com sete tijolos de maconha, diversas porções da mesma droga, balança de precisão e outros instrumentos”, esclareceu Barison. Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante por guardar droga ilícita, o que configura o crime de tráfico de drogas.

O delegado também relatou que foram apreendidas diversas anotações que registram a movimentação financeira dos criminosos. “Em um extrato bancário está demonstrada a movimentação financeira de 50 mil reais em um único dia”, ressaltou Barison.

O delegado Mario Souza reassumiu o compromisso do Departamento em manter o combate intensivo contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana, inclusive com o fechamento constante de pontos de venda e distribuição de entorpecentes.

“Chama a atenção, segundo as investigações, a possibilidade de uma movimentação financeira dessa monta realizada em um único dia. A partir destas informações as investigações serão aprofundadas, inclusive no que tange ao combate à lavagem de dinheiro, para percorrer o caminho financeiro, descobrir outros envolvidos e retirar os valores do provável grupo criminoso”, ressaltou Souza. Os delegados ainda mencionaram que a marca registrado na droga apreendida ainda não tinha sido encontrada pelo departamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *