Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Presa quadrilha que usava criança para praticar furtos em lojas no litoral gaúcho

Agentes da Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal, no Litoral Norte gaúcho, prenderam em flagrante, na quarta-feira (17), três mulheres e um homem pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores. Os indivíduos furtaram vários produtos de diversas lojas do município.

Entre as mercadorias levadas, estão cosméticos, material de higiene pessoal e gêneros alimentícios. O delegado Alexandre Souza disse que chama a atenção o fato de que umas das presas colocava a sua própria filha, de 6 anos de idade, para subtrair os produtos e posteriormente lhe entregar.

O veículo utilizado para os crimes foi apreendido, e a criança entregue para a sua avó. Os produtos furtados foram recolhidos e devolvidos aos proprietários. Os bandidos são de Quintão e Palmares do Sul. Eles possuem vastas fichas criminais, destacando-se os crimes de furto qualificado, receptação, roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Tráfico de drogas

Dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira, no bairro Ditz, em Santo Ângelo, durante a Operação Fundo Falso. Deflagrada por meio do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal, a operação investiga um grupo criminoso que mantinha drogas em um depósito e comercializava os entorpecentes na cidade e em municípios da região, além de usar veículos clonados para distribuição dos mesmos.

O grupo era liderado por um detento da Pasc (Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas). Durante as buscas, foi apreendida uma máquina de cartão, o que confirma a venda de drogas também por cartão de crédito.

Quatro homens e uma mulher foram presos pela Polícia Civil em Passo Fundo, durante a Operação Breaking Bad, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) para desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região.

No total, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. Mandados de busca foram cumpridos nas cidades gaúchas de Passo Fundo e Serafina Corrêa e em Palhoça, no Estado de Santa Catarina.

Foram apreendidos 872 gramas de maconha, 40 gramas de crack, 25 gramas de cocaína e uma balança de precisão, além de R$ 3.633, três carros e duas motocicletas. A cadela Laika, da Polícia Civil, localizou entorpecentes em dois locais. Em um deles, a droga estava escondidas em tubo de PVC, nos fundos do pátio de uma residência. Em outra casa, a droga estava dentro do aspirador de pó.

Segundo as investigações, os presos recebiam maconha, cocaína, LSD e ecstasy do litoral catarinense e da fronteira com o Paraguai. A droga era traficada em Passo Fundo e em municípios vizinhos. A entrega feita com os veículos dos próprios investigados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

A Justiça condenou a mais de 20 anos de prisão um homem que matou a ex-companheira na Região Metropolitana de Porto Alegre
Estudante de Direito falsificava documentos para tentar negociar jogadores da dupla Gre-Nal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play