Presidente da FGF oferece Porto Alegre para sediar final da Libertadores e recebe resposta “curiosa”

Presidente da FGF oferece Porto Alegre para sediar final da Libertadores e recebe resposta “curiosa”

Após o anúncio feito pela Conmebol de que a final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors não seria realizada na Argentina, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, se prontificou para oferecer a capital gaúcha para ser a sede da finalíssima do torneio continental. Por meio de rede social, o mandatário fez contato com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, e recebeu uma resposta um tanto quanto curiosa.

“Mandei um whatsapp para o meu amigo Alejandro (Dominguéz, presidente da Conmebol) dizendo: ‘Porto Alegre te espera de braços abertos’ e fiz uma brincadeira sobre um churrasco, ele respondeu com um ‘kkk’ ”, disse o presidente em entrevista à Rádio Grenal.

No início da tarde desta terça-feira, a entidade sul-americana divulgou um comunicado após reunião com representantes de River Plate e Boca Juniors. De acordo com o ofício, a partida final da Copa Libertadores será realizada no dia 8 ou 9 dezembro, mas ainda com indefinição sobre o local da partida, que não será na Argentina. A finalíssima foi adiada durante o último final de semana após o ônibus da delegação do Boca ser apedrejado por torcedores.

Com a confirmação de que a partida não será realizada em solo argentino, Miami, Doha e Assunção estão entre as opções para receber o confronto que definirá o campeão da edição 2019.

“Eu acho que a final da Libertadores vai ser em Dubai. Mas aí é um palpite, não me chamem de louco. O Alejandro (Domínguez, presidente da Conmebol) não me disse nada”, afirmou o presidente da FGF.

The post Presidente da FGF oferece Porto Alegre para sediar final da Libertadores e recebe resposta “curiosa” appeared first on Rádio Grenal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *