Presidente Jair Bolsonaro visita Bagé

O presidente da República Jair Bolsonaro esteve no Rio Grande do Sul nesta última sexta-feira (31). Bolsonaro foi até Bagé para acompanhar o lançamento de um condomínio popular construído com recursos federais. Ele também visitou uma escola pública que adotou o modelo cívico-militar de ensino.

O presidente desembarcou em Porto Alegre e pegou outro voo para ir até Bagé, onde cumpriu agenda na escola cívico-militar São Pedro, a primeira do Brasil a aderir ao programa do governo federal. Houve uma solenidade com participação do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e do vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. Em discurso, Bolsonaro fez citação ao período do regime militar.

“Aqui com toda certeza é um marco pelo o que aconteceu com o passado próximo, de modo que não podemos esquecer o que aconteceu naquela época. Não queremos transformar o que a nossa Venezuela é ou o que outro país parece estar indo para o mesmo caminho. Então parabéns a vocês pela garra e pela determinação”, comentou Bolsonaro.

O segundo compromisso do presidente em Bagé foi a visita ao 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o regimento forte de Santa Tecla, sendo recebido pelo comandante militar do sul, general do exército Valério Stumpf Trindade.

Depois, Bolsonaro seguiu para a entrega de conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida, destinados a famílias de baixa renda. Os empreendimentos imobiliários receberam investimento de R$ 87,3 milhões para a construção de 1.164 moradias. Ao longo de toda a visita, Bolsonaro foi acompanhado por apoiadores, que fizeram aglomerações para ver o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *