Presidentes da dupla Gre-Nal comentam definição da prefeitura de Porto Alegre

O programa Pampa Debates desta terça-feira (21) recebeu os presidentes da dupla Gre-Nal. Marcelo Medeiros, do Sport Club Internacional, e Romildo Bolzan Jr. do Grêmio, integraram a mesa com o apresentador Paulo Sérgio Pinto, além dos ex-jogadores Hugo De León, do tricolor, e Tinga, do colorado. O assunto girou em torno da partida desta quarta-feira (22), quando, após 4 meses, o Campeonato Gaúcho retorna com o clássico. Internacional e Grêmio irão se enfrentar no estádio Centenário, em Caxias do Sul, após o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., vetar a realização da partida no Estádio Beira-Rio, na capital.

Ambos os presidentes não concordaram com a atitude tomada por Marchezan e revelaram que já estavam com tudo organizado para a realização do jogo, mas precisaram se replanejar. “Temos de viajar, ver hotel. O risco, assim, acaba aumentando”, comentou Bolzan. Já Medeiros disse que faltou diálogo. “Mantínhamos um contato direto pedindo a volta dos treinos coletivos, isso que queríamos.”

O protocolo de retomada veio por parte da Federação Gaúcha de Futebol, em que os presidentes de todos os clubes que jogam o Gauchão aceitaram a proposta. “Futebol é mais que um jogo. É um dos principais segmentos da atividade econômica”, opinou Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *