Presos dois suspeitos de matar a tiros um Pai de Santo em Canoas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, prendeu nesta sexta-feira (08) dois suspeitos do homicídio de um homem conhecido como Pai de Santo em Canoas. O crime ocorreu no bairro Mato Grande, por volta de 9h de quinta feira (07). O homem, de 43 anos, for morto a tiros.

Segundo o delegado Thiago Carrijo, após os primeiros levantamentos no local, identificou-se que os executores da vítima estavam em um veículo VW/Gol, de cor vermelha. Após diligências, os policiais civis localizaram o veículo ainda no bairro Mato Grande, percebendo-se que no pátio da residência onde o veículo estava estacionado, estavam três indivíduos.

Foi solicitado para a proprietária da casa que fossem prestadas algumas informações aos policiais civis, sendo identificados um homem com 23 anos, outro com 20 anos e um de 18 anos de idade, que teria testemunhado os atos criminosos.

Foi dada voz de prisão em flagrante aos dois primeiros indivíduos pelo cometimento do homicídio. Ainda no local, um dos homens confessou a autoria do crime, bem como apontou o local onde a arma de fogo usada no delito estava escondida dentro da residência.

“A prisão em flagrante dos autores do homicídio em poucas horas demonstra o comprometimento da equipe de policiais civis de Canoas. Dois indivíduos foram autuados em flagrante por homicídio.”

De acordo com o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, a investigação foi ágil e eficiente, agindo de forma imediata e prendendo os assassinos. “Queremos uma rápida responsabilização para todos os assassinatos em Canoas. As ações da Polícia Civil priorizarão a região onde ocorreu o homicídio, porque uma das determinações é concentrar a energia da polícia onde ocorreram homicídios”, disse o delegado Mario Souza.

Farroupilha

Na tarde de quinta-feira, a Polícia Civil prendeu três homens em flagrante por tráfico de drogas e furto qualificado e apreendeu dois adolescentes por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado. Com eles foram apreendidas drogas,  material para fracionamento e embalagem de drogas, além de objetos provenientes de furto.

Segundo o delegado Rodrigo Vieira Morales, a ação se deu quando policiais da DP de Farroupilha, com apoio de policiais da 1°DP de Bento Gonçalves e 3°DP de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão num ponto de tráfico localizado no bairro 1° de Maio na cidade de Farroupilha.

“No local um indivíduo de 18 anos e um adolescente de 17 anos estavam embalando pedras de crack para venda. Sobre a mesa da cozinha foram apreendidos 37 pedras de crack embaladas e uma tigela na qual havia uma porção de crack que estava sendo fracionada. Quando as buscas estavam encerradas o indivíduo de 32 anos, que seria o dono do imóvel estava chegando na residência. Ao percebendo que havia policiais na frente de sua casa empreendeu fuga, foi perseguido e abordado há algumas quadras do local. No veículo estava um outro indivíduo de 24 anos e um adolescente de 17 anos.  Eles haviam acabado de praticar um furto de objetos do interior de um veículo”, complementou o delegado.

O indivíduo de 32 anos foi autuado em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e furto qualificado, o individuo de 18 anos foi autuado em flagrante pelo delito de tráfico de drogas e o indivíduo de 24 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado. Um dos adolescentes responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e o outro responderá pelo ato infracional análogo ao crime de furto qualificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *