Primeiro hospital municipal público 100% SUS é inaugurado em Guaíba

Depois de 93 anos, o município de Guaíba, na região metropolitana, terá o primeiro hospital municipal público, com atendimento 100% pelo SUS. A inauguração ocorreu durante a tarde desta última terça-feira (21).

A estrutura começou a ser construída ainda em 2017 com o objetivo de ser um Hospital Maternidade. Porém, com o avanço da pandemia do novo coronavírus, em um primeiro momento, a instituição receberá apenas pacientes com casos confirmados de Covid-19.

“O próprio governador nos solicitou que abrisse no primeiro momento um Hospital Covid com 30 leitos clínicos e 10 leitos UTI Covid, neste primeiro momento para a gente preservar vidas”, explicou o prefeito de Guaíba, José Sperotto.

O hospital, batizado de Berço Farroupilha, conta com 40 leitos. E teve um investimento de cerca de R$ 7 milhões. O valor foi pago principalmente a partir de emendas parlamentares. A inauguração foi transmitida ao vivo nas redes sociais. E o local já entra em funcionamento nesta semana.

“A partir de quinta-feira (23), às 7 horas da manhã. São médicos intensivistas, médicos diferenciados, preparados para essa pandemia”, disse o prefeito de Guaíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *