Produtores esperam vender 25 toneladas de pêssego em Porto Alegre

A Feira do Pêssego de Porto Alegre está acontecendo no centro da capital. Nesta edição, os produtores esperam comercializar em torno de 25 toneladas de frutas.

A colheita do pêssego já começou nas propriedades da Zona Sul de Porto Alegre. A fruta é tradicional da produção rural da capital gaúcha. E a safra, que será colhida até janeiro de 2021, já pode ser comprada na Feira do Pêssego. Seis bancas estão comercializando a fruta na Praça XV, no Centro Histórico. Em razão da pandemia da covid-19, a feira substitui a Festa do Pêssego e segue protocolos de segurança.

“A gente está seguindo todos os protocolos sanitários exigidos através dos decretos de diversas secretarias. Nós temos a utilização e disponibilização de álcool em gel, os feirantes estão usando máscaras, o distanciamento de cinco metros, esses são os principais protocolos que a gente resolveu adotar”, explicou a engenheira agrônoma, Frydda Monteiro.

A safra deve chegar a 160 toneladas, 14% a mais que no ano passado. A feira prossegue até o dia 3 de dezembro, de segunda a sábado, das 9h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *