Pronto atendimentos terão leitos e serviços aumentados em Porto Alegre

O prefeito Nelson Marchezan Júnior assinou nessa terça-feira (22) o termo de parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que aumenta o número de leitos e serviços nos pronto atendimentos nos bairros Bom Jesus e Lomba do Pinheiro. A assistência aos usuários será ampliada com maior oferta de exames laboratoriais, o numero de leitos passará de 25 para 44, acréscimo de 76%. Os atendimentos também terão aumento de 5 mil/mês e os serviços social e de farmácia que, antes eram restritos ao horário comercial, serão 24 horas.

Marchezan afirma que a parceria proporcionará melhoria na estrutura e atendimento à população. “Estamos felizes que a associação paulista esteja na Capital com sua expertise, trazendo novas tecnologias de gestão. Queremos que os porto-alegrenses sintam mais rápido os benefícios que muitas outras cidades já conhecem”, destaca.

De acordo com o diretor-técnico da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, Jorge José Neto, o grupo vai trabalhar para que a transição aconteça de forma tranquila. “Este é um modelo interessante, traz vantagens e não concorre com o funcionário público”, evidencia. A estimativa é que, em torno de 30 dias, a organização já esteja exercendo.

A SPDM ainda será responsável pela retirada de pacientes dos pronto atendimentos para os hospitais com vaga, possibilitando mais agilidade no deslocamento para hospitais. Com cerca de 42 mil funcionários, a associação é uma das maiores entidades de saúde do Brasil, já atua em sete estados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *