Prouni: inscrições estão abertas até o dia 15 de janeiro

O Ministério da Educação abriu na terça-feira (12) as inscrições para a seleção de bolsistas do Programa Universidade para Todos, o Prouni. No Rio Grande do Sul, mais de 10 mil bolsas em instituições particulares de ensino superior serão ofertadas. Os interessados em participar da primeira seleção de bolsistas do Prouni podem se inscrever desde esta terça-feira (12) até às 23h e 59min da noite de sexta-feira (15) no site oficial do programa.

Segundo o Mec, as instituições participantes do programa oferecerão 162 mil e 22 bolsas neste ano, sendo 76.855 integrais e 85.167 parciais. O Rio Grande do Sul é o quarto estado com maior número de bolsas, ofertando 10.525 vagas, 5.272 integrais e 5.253 parciais.

O estudante que desejar concorrer às bolsas integrais deve comprovar uma renda familiar bruta mensal inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, o que equivale R$ 1.650. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, deve ter cursado o ensino médio completo em rede pública, ou em rede privada com bolsa integral.

O participante também precisa ter feito a edição mais recente do Enem e não ter tirado nota inferior 450 pontos na média das matérias ou zerado a redação. Como a edição 2020 do Enem foi adiada devido a pandemia, neste ano os interessados serão selecionados de acordo com as notas do Enem de 2019. Os resultados da primeira chamada do Prouni serão divulgados no dia 19 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *