Quase pronta: obra do trecho 3 da Orla do Guaíba está em fase final

Agosto será um mês de novidades para os porto alegrenses. A prefeitura da capital espera entregar nas próximas semanas o trecho 3 da Orla do Guaíba. Um novo espaço de esporte e lazer.

Mais de 90% das intervenções estão prontas no último trecho da Orla do Guaíba. São quase dois quilômetros de extensão entre o arroio dilúvio e o parque gigante. O local com quadras de futebol, poliesportivas, de areia e pista de skate deve ser entregue até o final de agosto. A novidade é que o espaço terá a presença de bares e restaurantes, que venceram licitação da prefeitura.

“Nós temos a Orla trecho 1 que tem uma característica, e essa característica é toda voltada para o esporte. O esporte é lazer, entretenimento, é qualidade de vida. A cidade tem que ficar feliz com a coragem do poder público de investir em um espaço público como esse, e nós estamos próximos de entregar mais um trecho da Orla de Porto Alegre a altura da nossa cidade”, destacou o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

A pista de skate que está praticamente pronta será a maior da América Latina. E para a inauguração, a prefeitura sonha com uma presença ilustre, da nova sensação do skate que conquistou medalhas nos jogos de Tóquio.

“A Rayssa com a sua pouca idade e com a forma como disputou as Olimpíadas é um grande exemplo para todos nós, e imagina para a geração que está vindo. Então, a Secretaria de Esporte já vem tendo contato com os grandes esportistas para que a gente possa sim, atrair grandes nomes e qualificar ainda mais a inauguração dessa pista fantástica que é a maior da América Latina e que Porto Alegre terá o orgulho de tê-la”, afirmou Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *