Rede comunitária de Educação Infantil da capital volta às aulas nesta segunda

Nesta segunda-feira (11) iniciaram as aulas das escolas comunitárias de educação infantil (Eceis) da rede comunitária de ensino de Porto Alegre. Na mesma data, os professores da maioria das escolas municipais de Educação Infantil (Emeis) e Jardins de Praça (Emei JP) retornam para a realização de reuniões pedagógicas e planejamento para 2019.

As aulas das escolas municipais iniciam-se em 18 de fevereiro e a previsão é de que o ano letivo termine em 19 de dezembro nas Emeis e Jardins de Praça e em 20 de dezembro nas Eceis. O calendário prevê que todas as escolas da rede pública, estatais ou não, estejam abertas durante 11 meses do ano. As escolas comunitárias atenderão durante, pelo menos, dez horas diárias, com horário a ser definido junto à comunidade escolar. As instituições municipais funcionarão das 7h às 19h, durante todos os dias úteis e os Jardins de Praça estarão abertos das 8h às 12h, no turno da manhã, e das 13h30 às 17h30, no turno da tarde, com exceção da Emei JP Passarinho Dourado, que atenderá em turno integral, das 8h às 17h30.

Além disso, pelo segundo ano consecutivo, as Emeis e Jardins de Praça farão recesso escolar, entre 22 e 26 de julho. As escolas comunitárias também poderão optar por fazer o recesso no mesmo período. Ao todo, são mais de 21 mil crianças atendidas na rede pública da capital.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *