Renato conquista quinta taça à frente do Grêmio e brinca sobre comparação com o Manchester City: ” A única diferença é o saldo bancário”

Renato conquista quinta taça à frente do Grêmio e brinca sobre comparação com o Manchester City: ” A única diferença é o saldo bancário”

Após a goleada por 6 a 0 sobre o Avenida neste domingo, Renato Portaluppi somou sua quinta taça à frente do comando técnico do Grêmio. Em meio a análise sobre o desempenho dos seus comandados, o treinado brincou quando questionado sobre a comparação com Manchester City, que também trinfou sobre o Chelsea por 6 a 0, pela Premier League.

“Eu vi. Estava no vestiário e comentei com o presidente. A única diferença é o saldo bancário deles. Eles montam uma seleção. Essa é a diferença (entre Grêmio e Manchester City). Com uma seleção daquelas, é o mínimo que o torcedor deles espera”, declarou o treinador gremista em entrevista coletiva.

Com relação ao desempenho do time, Renato destacou a evolução do trabalho do time e ressaltou a importância de manter o respeito ao adversário: “É o que eu falo para vocês. Isso é trabalho. Temos o melhor ataque e a melhor defesa. O Grêmio está em lua de mel há dois anos e meio. Temos que ser profissionais em todas as áreas. Futebol é alegria. Eu peço para jogarem com alegria, mas com responsabilidade. Eu sempre falo isso para o meu grupo. Isso é importante em qualquer profissão, fazer seu trabalho com prazer. Eles sempre respeitam o adversário e hoje também. O maior respeito é jogar com tudo. O Grêmio precisa quebrar recordes. Hoje temos o melhor ataque do Brasil porque buscamos o gol. Não é porque está 4 a 0 que eu vou mandar minha equipe se acomodar”.

Elenco comemora a primeira taça do ano, na Arena. (Valéria Possamai/Rádio Grenal)

Em meio aos números positivos, a fase invita e a liderança isolada no Campeonato Gaúcho, o treinador mantém a cautela e afirma que o time ainda precisa evoluir. “A gente sempre procura começar o ano da melhor maneira possível. Não começamos bem o ano passado por um excelente motivo, estávamos no Mundial. Sempre procuramos melhorar a parte técnica, física e tática. Falta bastante coisa para eles atingirem o ápice. A equipe que vence precisa melhorar. Essa é o nosso pensamento. Eu falo para eles: Treinem forte para jogar forte. Se treinar fraco, vai jogar fraco. Eles tem que aproveitar essa estrutura. Poucos clubes do Brasil oferecem isso”.

Após o triunfo deste domingo, o elenco recebe folga nesta segunda-feira. O time volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será diante do Brasil de Pelotas, no domingo, no estádio Bento Freitas.

Foto destaque: (Valéria Possamai/Radio Grenal)

The post Renato conquista quinta taça à frente do Grêmio e brinca sobre comparação com o Manchester City: ” A única diferença é o saldo bancário” appeared first on Rádio Grenal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *