Restrições do decreto começam a valer a partir desta terça-feira

Nesta última segunda-feira (06) a TV Pampa conversou com o prefeito Nelson Marchezan Júnior, que detalhou como vai funcionar cada restrição.

Bloqueio do vale-transporte a partir de quinta-feira (09)

“O bloqueio vai ser por atividades econômicas e pelo CNPJ específico que se incluem naquelas atividades econômicas que estão restritas, impossibilitadas ou pelo menos vedadas pelo decreto de funcionarem. E cada trabalhador, cada cidadão que tem o vale transporte pode entrar com a sua senha individual no seu login e verificar se seu cartão está bloqueado ou não, e se tiver algum problema, se isso foi feito de forma indevida, ele possa corrigir em tempo hábil de não ter nenhum prejuízo”.

Estacionamento público e área azul

“A principal mudança que acontece nas restrições a partir de amanhã (07), uma outra alternativa que nós buscamos de diminuir o deslocamento das pessoas, de ampliar o isolamento que é a proibição do estacionamento no horário comercial, no horário onde a área azul é cobrada. Então, são cinco mil vagas onde fica proibido neste horário comercial o estacionamento de qualquer veículo, a não ser em espaços específicos, na região de hospitais ou onde tenha alguma estrutura de saúde pública. Para que as pessoas não façam estacionamento sob pena de serem multadas”.

Academias e esportes coletivos

“Infelizmente a ferramenta que se tem é a gente restringir algumas atividades, inclusive os esportes coletivos. Profissionais que trabalham com atividade esportiva, e que são contratados e remunerados por clubes profissionais, eles tem uma estrutura de acompanhamento de controle, de orientação de saúde ao seu redor, maior que a média da população, inclusive do que a média dos praticantes de alguma atividade física”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *