Retomada frustrada: agências do INSS seguem fechadas em Porto Alegre

Beneficiários do INSS que buscaram o serviço foram surpreendidos na manhã da última segunda-feira (14). As agências, que tinham previsão de retomar o atendimento presencial ontem (14), permaneceram fechadas em Porto Alegre.

Portões trancados, a cena se repetiu nas três agências do Instituto Nacional do Seguro Social que operam na capital gaúcha. Durante todo dia, nenhuma unidade foi aberta. Uma surpresa pra quem procurou o serviço, já que o INSS havia anunciado a reabertura das agências nesta segunda-feira (14), desde março elas estão fechadas. Muitos usuários tinham horário agendado e mesmo assim não conseguiram ser atendidos. É o caso do seu Adriano que tinha uma perícia médica.

“A guarda me falou que não vai abrir as agências por causa dos peritos que não vieram trabalhar por causa da pandemia. Não tem perspectiva de abrir as agências, daí é para eu procurar o meu aplicativo, o meu INSS ou o 135”, comentou o desempregado Adriano Dorneles.

Segundo o INSS, usuários que tinham algum serviço agendado foram avisados da não abertura das agências. O Instituto ainda reforçou que os beneficiários só devem buscar atendimento caso tenham agendamento prévio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *