Saiba quem é o economista escolhido para assumir o BNDES

Após o pedido de demissão de Joaquim Levy, no domingo (16), O ministro da Economia, Paulo Guedes, teve que escolher um nome para assumir o comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). O novo presidente foi anunciado nesta segunda-feira (17): o economista Gustavo Henrique Moreira Montezano.

O profissional já integrava o governo como secretário especial adjunto de Desestatização e Desinvestimento. Ele tem mestrado em Economia pela Faculdade de Economia e Finanças do Ibmec-RJ e graduação em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ). Atuou como analista do Opportunity (RJ) e também foi sócio-diretor do BTG Pactual, responsável pela divisão de crédito corporativo e estruturado, em São Paulo.

Conforme informações prévias do governo, as prioridades do novo comandante do banco serão as privatizações, a reestruturação financeira de estados e municípios, além do foco em buscar investimentos no exterior, e revisar empréstimos já realizados.

Montezano substitui Levy, que pediu para deixar o cargo após declarações de Bolsonaro dizendo que ele estava com “a cabeça a prêmio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *