Sábado, 20 de abril de 2024

Sem atuar há 31 dias, Luan pode ficar de fora do restante de 2018 para tratamento da fascite plantar

Sem atuar há 36 dias, Luan pode ficar de fora do restante de 2018 para tratamento da fascite plantar

Sem jogar há exatos 31 dias, Luan será novamente desfalque na noite desta quinta-feira, contra o São Paulo, por conta dores da fascite plantar. A reincidência por causa do problema, pode fazer com o que o jogador em uma ação de preservação, não atue mais em 2018. Caso de cirurgia é descartado pelo clube.

Na segunda-feira, o camisa 7 chegou a participar de parte do treinamento da equipe, mas voltou a ser baixa nas duas atividades posteriores. De acordo com o médico do Grêmio Paulo Rabaldo, em entrevista à Rádio Grenal, o atacante sofreu um pancada no pé e apresentou um quadro de piora da fascite plantar. A previsão de retorno de retorno de Luan é de 10 dias, mas o clube cogita não usar mais o jogador no Campeonato Brasileiro para plena recuperação, visando 2019.

Ele é um atleta profissional, todos os dias existem treinamentos, impactos sobre o calcâneo, isso leva a lesões repetitivas. Estamos avaliando todos os dias, e isso é discutido exaustivamente não só entre nós médicos, mas com os fisioterapeutas, preparadores físicos e inclusive com o Renato, para ver qual a melhor conduta, se é retirá-lo ele até o fim do ano, e fazer um tratamento que ele comece a temporada bem, ou de acordo com a melhora, recolocá-lo em campo”, 

A reincidência por conta do problema crônico, fez com a comissão médica recorre-se a outro especialista para uma avaliação.”Quanto ao diagnóstico, não temos dúvida. Queríamos uma segunda opinião para saber se nao teria alguma outra coisa, às vezes uma cabeça de fora dá uma alguma outra opinião. Mas não houve nenhuma novidade. O que se faz é o que está sendo feito”, afirmou o médico Paulo Rabaldo.

A última partida de Luan foi no dia 14 de outubro na derrota para o Palmeiras, em São Paulo. Na ocasião, o atacante precisou substituído justamente porque sentiu o problema na fáscia plantar. O jogador chegou a viajar para Argentina para a primeira partida, diante do River Plate, em uma tentativa de atuar no sacrifício. Mas na véspera do duelo, sentiu um novo problema, desta vez, uma lesão muscular coxa, originária do problema no pé esquerdo.

Apesar de estar recuperado do problema muscular, a reincidência das dores no pé ainda impede a volta do camisa 7. O quadro pode fazer com o que o jogador seja retirado do restante da temporada, para início de um tratamento.

 

The post Sem atuar há 31 dias, Luan pode ficar de fora do restante de 2018 para tratamento da fascite plantar appeared first on Rádio Grenal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dupla Grenal

Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Inter e América-MG
O peso do duelo entre tricolores no Morumbi
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play